Corredora queniana é encontrada morta a facadas em casa

Até o momento, o marido de Agnes Jebet Tirop é o principal suspeito

[Corredora queniana é encontrada morta a facadas em casa]

FOTO: Reprodução/Twitter

A corredora queniana Agnes Jebet Tirop, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa na cidade de Iten, no Quênia. A atleta, atual recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada por vizinhos com uma facada no abdômen na quarta-feira (12). O principal suspeito do crime é seu marido, um policial que está desaparecido. A Federação de Atletismo do Quênia emitiu uma nota confirmando a morte de Tirop e diz apurar as circunstâncias do caso. A entidade afirmou que o país perdeu "uma joia" e "uma das gigantes em ascensão mais rápida". 

"Esta tarde, ficamos muito preocupados ao saber sobre a morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop. Tirop foi encontrada morta em sua casa em Iten depois que ela foi supostamente esfaqueada pelo marido. Ainda estamos trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte", disse a entidade. "O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional, graças a suas atuações atraentes na pista", completou.

Tirop estava no ápice da carreira profissional. Ela participou das Olimpíadas de Tóquio e ficou na 4ª posição dos 5.000m. No mês passado, aliás, ela bateu o recorde mundial dos 10.000m em uma prova de rua na Alemanha, anotando um tempo de 30:01, ainda nesta categoria, há dois anos, a queniana havia faturado uma medalha de bronze.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: motoristas reclamam de acúmulo de água em trecho da Avenida Paralela, em Salvador]

Condição ocorre por conta do grande volume de chuvas; Seman diz que monitora casos de alagamentos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!