No reencontro com torcida nas arquibancadas, Brasil enfrenta Uruguai na Amazônia

Seleção não é derrotada pela equipe Celeste desde 2001

[No reencontro com torcida nas arquibancadas, Brasil enfrenta Uruguai na Amazônia]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira volta a reencontrar a torcida em solo brasileiro após um longo período sem público nos estádios. Nesta quinta-feira (14), às 21h30, a equipe recebe o Uruguai, na Arena Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Líder das Eliminatórias, com 28 pontos em 10 partidas, seis a mais que a vice-líder Argentina, o Brasil perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com a Colômbia na última rodada. Porém, o desempenho segue excelente, com nove vitórias em 10 partidas, o que coloca o time já com um pé no Catar. O Uruguai, por outro lado, ainda luta para conquistar uma vaga na Copa, e está no momento na 4ª colocação, com 16 pontos. No último jogo disputado, a equipe perdeu de 3 a 0 para a Argentina e busca recuperação diante dos brasileiros.

Além de poder encaminhar mais ainda a vaga para a Copa, o jogo servirá para a Seleção realizar alguns testes. Nos últimos dois treinos antes do duelo, Tite fez um esboço da equipe titular com alguns novidades, dentre elas a entrada do goleiro Ederson, o lateral-direito Emerson, o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Raphinha.

A provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo deve ser a seguinte:

Éderson; Emerson, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Uruguaios tentam superar tabu

O último encontro entre Brasil e Uruguai já foi favorável aos comandados de Tite, que venceram o jogo por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas o tabu de não ser derrotado pela equipe Celeste é muito maior.

O Brasil não perde para o Uruguai desde 2001, sendo seis vitórias e cinco empates nas últimas 11 partidas disputadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!