Corrente do bem: Shopping vai arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer

Aos detalhes...

[Corrente do bem: Shopping vai arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer]

FOTO: Divulgação

Milhares de pessoas, todos os anos, são acometidas pelo câncer e muitas, durante o tratamento, perdem os cabelos e deixam de socializar por medo de rejeição e bullying. Para alguns, a falta de cabelo é apenas um detalhe, mas ter este visual por condição, e não por opção, pode afetar a autoestima. Pensando nisso, o Shopping da Bahia, em parceria com os salões de beleza Allure e Miau e o Instituto Fios de Esperança, realiza uma ação especial para receber doação de mechas para confecção de perucas a serem doadas a pacientes com câncer. Um gesto simples que pode levar alegria a quem está passando por um momento difícil.  

A ação é realizada em alusão ao Outubro Rosa, campanha que visa gerar conscientização e mobilização ao tratamento do câncer de mama, e deve beneficiar diversas pessoas acometidas com a doença.  

Como doar 

Pessoas de todas as idades interessadas em doar devem se dirigir ao balcão “Outubro Rosa”, na Praça Mãe Menininha de Gantois, no 3º Piso do shopping, até o dia 24 de outubro, das 09h às 22h. No local, serão recebidas as mechas, com tamanho mínimo de 15cm, devidamente embaladas. Caso opte por fazer o corte solidário no shopping, o balcão fará o intermédio juntos aos salões.  

O Allure fará o serviço gratuitamente no caso de adultos. Já o Miau, especialista em corte infantil, fará gratuitamente no caso de crianças. O voucher destinado para esta ação não poderá ser utilizado fora do período da campanha. Caso o cliente opte por realizar um corte específico, deverá consultar junto ao salão de beleza parceiro. 

Fios da Esperança 

Todas as mechas arrecadadas serão encaminhadas para o Instituto Fios da Esperança, responsável pela confecção e distribuição gratuita das perucas de acordo com o público cadastrado. Criada em 2020, a ONG promove campanhas regulares de arrecadação de mechas.  

Assessora de Marketing e Comunicação da instituição, Jacqueline Menezes acredita que a parceria com o shopping pode viabilizar um alcance significativo de doações. “O Shopping da Bahia é um dos maiores centros econômicos do estado, recebe inúmeras pessoas todos dias, é reconhecido historicamente e enxergamos que, com essa parceria, podemos alcançar maior quantidade de mechas de cabelo doadas”, pontua Jacqueline e frisa: “quanto mais doações recebemos, mais perucas são feitas”. 

Para a gerente de marketing, Mayara Diniz, trata-se de trabalho para lá de especial. “Alguns centímetros de cabelo podem recuperar a autoestima abalada pelos efeitos da quimioterapia. Através de uma boa ação simples, é possível ajudar as pessoas a se sentirem bem com elas mesmas, o que pode gerar resultados positivos. Não é difícil fazer o bem”, destaca Mayara a respeito da iniciativa alusiva ao Outubro Rosa. 

Interessados em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato diretamente com o Fio de Esperança através do (71) 99972-8160 ou pelo perfil do Instagram @institutofiodeesperanca.  Para agendamento presencial, a sede está situada na Rua Chile, nº 90, Edifício Antônio Ferreira, sala 201, Centro de Salvador. 

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos em 2020, representando 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. No Brasil, este é, também, o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele. Sua incidência cresce progressivamente a partir dos 40 anos, por isso é tão importante realizar exames de mama periodicamente.  

Serviço 

O que? Outubro Rosa Shopping da Bahia 

Quando? Até o dia 24 de outubro, das 09h às 22h 

Onde? Na Praça Mãe Menininha de Gantois, no 3º Piso do Shopping da Bahia 


Comentários