Corrente do bem: Shopping vai arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer

Aos detalhes...

[Corrente do bem: Shopping vai arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer]

FOTO: Divulgação

Milhares de pessoas, todos os anos, são acometidas pelo câncer e muitas, durante o tratamento, perdem os cabelos e deixam de socializar por medo de rejeição e bullying. Para alguns, a falta de cabelo é apenas um detalhe, mas ter este visual por condição, e não por opção, pode afetar a autoestima. Pensando nisso, o Shopping da Bahia, em parceria com os salões de beleza Allure e Miau e o Instituto Fios de Esperança, realiza uma ação especial para receber doação de mechas para confecção de perucas a serem doadas a pacientes com câncer. Um gesto simples que pode levar alegria a quem está passando por um momento difícil.  

A ação é realizada em alusão ao Outubro Rosa, campanha que visa gerar conscientização e mobilização ao tratamento do câncer de mama, e deve beneficiar diversas pessoas acometidas com a doença.  

Como doar 

Pessoas de todas as idades interessadas em doar devem se dirigir ao balcão “Outubro Rosa”, na Praça Mãe Menininha de Gantois, no 3º Piso do shopping, até o dia 24 de outubro, das 09h às 22h. No local, serão recebidas as mechas, com tamanho mínimo de 15cm, devidamente embaladas. Caso opte por fazer o corte solidário no shopping, o balcão fará o intermédio juntos aos salões.  

O Allure fará o serviço gratuitamente no caso de adultos. Já o Miau, especialista em corte infantil, fará gratuitamente no caso de crianças. O voucher destinado para esta ação não poderá ser utilizado fora do período da campanha. Caso o cliente opte por realizar um corte específico, deverá consultar junto ao salão de beleza parceiro. 

Fios da Esperança 

Todas as mechas arrecadadas serão encaminhadas para o Instituto Fios da Esperança, responsável pela confecção e distribuição gratuita das perucas de acordo com o público cadastrado. Criada em 2020, a ONG promove campanhas regulares de arrecadação de mechas.  

Assessora de Marketing e Comunicação da instituição, Jacqueline Menezes acredita que a parceria com o shopping pode viabilizar um alcance significativo de doações. “O Shopping da Bahia é um dos maiores centros econômicos do estado, recebe inúmeras pessoas todos dias, é reconhecido historicamente e enxergamos que, com essa parceria, podemos alcançar maior quantidade de mechas de cabelo doadas”, pontua Jacqueline e frisa: “quanto mais doações recebemos, mais perucas são feitas”. 

Para a gerente de marketing, Mayara Diniz, trata-se de trabalho para lá de especial. “Alguns centímetros de cabelo podem recuperar a autoestima abalada pelos efeitos da quimioterapia. Através de uma boa ação simples, é possível ajudar as pessoas a se sentirem bem com elas mesmas, o que pode gerar resultados positivos. Não é difícil fazer o bem”, destaca Mayara a respeito da iniciativa alusiva ao Outubro Rosa. 

Interessados em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato diretamente com o Fio de Esperança através do (71) 99972-8160 ou pelo perfil do Instagram @institutofiodeesperanca.  Para agendamento presencial, a sede está situada na Rua Chile, nº 90, Edifício Antônio Ferreira, sala 201, Centro de Salvador. 

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos em 2020, representando 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. No Brasil, este é, também, o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele. Sua incidência cresce progressivamente a partir dos 40 anos, por isso é tão importante realizar exames de mama periodicamente.  

Serviço 

O que? Outubro Rosa Shopping da Bahia 

Quando? Até o dia 24 de outubro, das 09h às 22h 

Onde? Na Praça Mãe Menininha de Gantois, no 3º Piso do Shopping da Bahia 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!