• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Corte de Roma avalia extraditar Carla Zambelli após alegações de defesa sobre violação de direitos humanos

Corte de Roma avalia extraditar Carla Zambelli após alegações de defesa sobre violação de direitos humanos

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, enviou à corte documento de 11 páginas com descrição de condições do presídio

Por Da Redação
Às

Corte de Roma avalia extraditar Carla Zambelli após alegações de defesa sobre violação de direitos humanos

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A defesa da ex-deputada federal Carla Zambelli deve participar de uma audiência na Corte de Apelação de Roma, na Itália, nesta terça-feira (20), às 9h, para argumentar sobre a situação em que Zambelli será submetida caso seja levada à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, que, segundo a defesa, viola os direitos humanos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes enviou um documento de 11 páginas à Justiça italiana, a pedido da corte, com descrição de condições do presídio, incluindo uma série de fotos do local.

A defesa da ex-deputada afirmou que preparou uma defesa "aprofundada" e que "as condições da Colmeia são dramáticas e não respeitam os direitos humanos".

Inicialmente, a sessão estava marcada para dezembro de 2025, porém, os advogados da ex-deputada, Pieremilio e Alessandro Sammarco, solicitaram o adiamento da audiência, que estava marcada para o dia 18 de dezembro, sob alegação de que receberam o documento de Moraes apenas um dia antes e pediram prazo para análise.

Após análise, os advogados declararam que a documentação enviada pelo STF está incompleta, devido à ausência de imagens do banheiro e da cela específica onde Zambelli cumpriria a pena, caso extraditada e presa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário