• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covaxin e Sputnik V indicam serem tão boas quanto demais vacinas, diz Pasternak

Covaxin e Sputnik V indicam serem tão boas quanto demais vacinas, diz Pasternak

Agora, a anvisa avalia a documentação apresentada pelas farmacêuticas responsáveis por cada vacina

Por Da Redação
Às

Covaxin e Sputnik V indicam serem tão boas quanto demais vacinas, diz Pasternak

Foto: Reprodução


As vacinas Covaxin, da Índia, e Sputnik V, da Rússia, indicaram resultado positivo, segundo  a microbiologista Natalia Pasternak em entrevista à CNN nesta sexta-feira (4). Em conversa,  Pasternak relembrou o momento que ambas tiveram a importação vetada pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  por falta de documentos ou transparência no processo de fabricação. 

Agora, a agência reavalia a documentação apresentada pelas farmacêuticas responsáveis por cada vacina.  "No caso da Sputnik, temos todo um problema que já é antigo de falta de transparência, cientistas ainda incomodados, mesmo com os trabalhos publicados em relação à eficácia. Mas acho que são problemas menores agora, as duas vacinas deram amostras de que têm todo potencial de serem boas vacinas como qualquer outra que está no mercado", afirmou a especialista. 

"Já no caso da Covaxin, teve fatores da visita à fábrica, teve várias peculiaridades nas instalações do processo de purificação e esterilização que não passaram nos critérios da Anvisa", disse a especialista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.