Covid-19: 30 cidades baianas registram crescimento de 100% dos casos

De acordo com o governador Rui Costa, o crescimento é 'efeito São João'

[Covid-19: 30 cidades baianas registram crescimento de 100% dos casos]

FOTO: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (6), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que cerca de 30 municípios do estado estão com a taxa de crescimento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, acima de 100% nos últimos dias. De acordo com Rui, os prefeitos destas cidades justificaram o aumento em razão dos festejos juninos.

“É o efeito São João. Infelizmente, nós temíamos muito por isso. Estávamos olhando a relação cidade por cidade. Nós temos quase 30 cidades acumularam nos últimos cinco dias uma taxa de crescimento de 100%, dobraram número de casos. Outras cidades no patamar de 30%, 40%. Liguei para alguns prefeitos para ver o que está sendo feito. Houve uma subida dos casos, isso em função, não tenho dúvida, das aglomerações e viagens no período de São João", disse o governador.

De acordo com último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), hoje (6), foram registrados 88.279 casos confirmados da Covid-19 e 2.168 mortes, desde o início da pandemia. A taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +1,4% e +2,9% no número de mortes.

“Crescimento continua baixo, embora número absoluto alto. Mas, percentualmente, hoje estamos em um patamar se aproximando de 2% de crescimento do número de óbitos. Taxa parece pequena, mas número absoluto é grande”, concluiu Rui Costa.


Comentários