• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: 43% dos brasileiros acham que a pandemia ainda está grave no Brasil

Covid-19: 43% dos brasileiros acham que a pandemia ainda está grave no Brasil

Pesquisa foi feita com 1.200 pessoas por telefone, entre os dias 2 e 5 de novembro

Por Da Redação
Às

Covid-19: 43% dos brasileiros acham que a pandemia ainda está grave no Brasil

Foto: Agência Brasil

Dados de uma pesquisa apontam que 43% dos brasileiros acham que a situação da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está grave no país, contudo sob controle. Além disso, há 18% que acreditam que o pior já passou e a tendência é melhorar. Já 36% acham que a situação deve piorar ainda mais em breve.

Segunda a pesquisa EXAME/IDEIA, a maior preocupação, tanto da população quanto das autoridades de saúde, é de uma possível segunda onda de casos e de mortes, como a que levou os maiores países da Europa a voltarem com a medida extrema de lockdown. A pesquisa foi realizada por telefone com 1.200 pessoas entre os dias 2 e 5 de novembro.

Atualmente, o Brasil é o terceiro país mais afetado pela doença no mundo com mais de 5,6 milhões casos confirmados. Em primeiro lugar está os Estados Unidos (9,7 milhões) e logo depois a Índia (8,4 milhões), segundo dados da universidade Johns Hopkins.

Na última quinta-feira (5), o secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que apesar de estar controlada, uma segunda onda não é descartada no estado. “A quarentena continua, precisamos estar atentos aos rituais da pandemia. Cumprimentos, como abraços e apertos de mão, continuam proibidos. E não é o que temos visto. As pessoas estão se aproximando e com elas o próprio vírus. O normal só vai acontecer após a vacina”, disse o secretário em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.