Covid-19: após dois anos, Bahia apresenta menos de mil casos ativos do vírus
Desde o dia 20 de abril de 2020 o estado não apresentava menos de mil casos ativos da doença

Foto: Peter IIicciev / Fiocruz
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia registrou menos de mil casos ativos da Covid-19. Foram divulgados neste sábado (9), 953 casos. A última vez que esse nível havia sido registrado foi em 20 de abril de 2020, quando haviam 979 casos ativos.
“Cerca de 90% da população baiana com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal, mas há muitas pessoas ainda em atraso para completar o esquema vacinal. São 4,1 milhões de pessoas que não buscaram os postos de saúde para tomarem a segunda dose ou a dose de reforço [terceira dose]”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, ao alertar que para que os números da doença continuem reduzindo é preciso o avanço da vacinação.
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.827.857 casos descartados e 329.825 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado. Na Bahia, 63.055 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.


