Covid-19: Brasil recebe mais 1,8 milhão de vacinas para crianças
Número de unidades chega a 4,3 milhões

Foto: MYKE SENA/MS
O terceiro lote da vacina infantil contra a Covid-19 da Pfizer, com 1,8 milhão de doses, chega ao Brasil nesta segunda-feira (24). Com essa remessa, o total de imunizantes para crianças de 5 a 11 anos da farmacêutica no país já chega a 4,3 milhões.
O desembarque acontece no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, segue o critério populacional.
O primeiro carregamento desembarcou no dia 13 e o segundo, no dia 16 de janeiro, com um total de 2,4 milhões de doses pediátricas. A expectativa é que sejam entregues mais 7,2 milhões de doses em fevereiro e 8,4 milhões em março, podendo chegar a 30 milhões no primeiro trimestre, segundo o Ministério da Saúde.