• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Covid-19: CMS vota nesta quarta-feira (26) inclusão de jornalistas em lista de prioridade para vacina

Covid-19: CMS vota nesta quarta-feira (26) inclusão de jornalistas em lista de prioridade para vacina

Sindicato da categoria pede que profissionais vistam azul em ato simbólico nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Covid-19: CMS vota nesta quarta-feira (26) inclusão de jornalistas em lista de prioridade para vacina

Foto: Reprodução/G1

A Câmara Municipal de Salvador vai votar nesta quarta-feira (26), a inclusão de jornalistas em lista de prioridade para vacina contra a Covid-19. Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) convoca a categoria para vestir azul, em ato simbólico durante a votação.  

A medida deve beneficiar profissionais de comunicação que atuam em atividades externas ou ambientes confinados, tais como redações e estúdios. Caso a pauta seja aprovada, as empresas deverão atestar que os referidos profissionais se encaixam nesse perfil.

Nota:

A mobilização pela vacina para os profissionais de imprensa da linha de frente continua e o Sinjorba convoca mais uma vez a categoria para vestir azul nesta quarta-feira (26). Publique uma foto nas redes sociais, marque o Sinjorba e os perfis: @prefsalvador @prefeituradefeira @preflaurodefreitas @mpdabahia @mpf_oficial.

Lembrando que a Câmara de Vereadores votará, nesta quarta (26), a inclusão dos profissionais na lista de vacinação, contra a Covid-19. A expectativa do Sinjorba é que todos os parlamentares reconheçam a importância da imprensa no combate à pandemia e votem por salvar nossas vidas. Segundo a Fenaj, em média, um jornalista morre por dia no país vítima da Covid-19.

Em março de 2020, um decreto do Governo Federal considerou os jornalistas como essenciais na pandemia. Quem é essencial para trabalhar deve ser prioritário para ser vacinado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.