Covid-19: confira o andamento da análise das vacinas na Anvisa

Das quatro vacinas na Anvisa, apenas a da Sinovac está em análise para uso emergencial

[Covid-19: confira o andamento da análise das vacinas na Anvisa]

FOTO: Divulgação | Ilustração | Reuters

Muito se espera da distribuição das vacinas contra a covid-19 no Brasil. Atualmente, quatro imunizadores estão em processo de análise na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a da biofarmacêutica britânica Astrazeneca em parceria com a Fiocruz; a da Janssen; a do laboratório da Pfizer; e a Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.  

A Anvisa é a responsável por analisar a aprovar o uso das vacinas na população.  

De todas as vacinas, apenas a da Sinovac, a 'Coronavac', pediu o uso emergencial da vacina no país. A solicitação foi feita nesta sexta (8) e está em análise na Anvisa.

Além disso, a Janssen ainda não apresentou os resultados sobre a fase 3 de testes, que analisa a eficácia das vacinas em humanos. Segundo boletim do Governo Federal, a Sinovac também não apresentou os documentos. No entanto, na quinta (7), a farmacêutica divulgou que a vacina tem eficácia de 100% em casos graves da doença e 78% em casos leves.

As quatro fabricantes ainda não fizeram o pedido de registro das vacinas na Anvisa, ou seja, nenhuma ainda está em processo de análise para distribuição no país.

Confira no quadro abaixo o andamento da análise das vacinas na Anvisa:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Léo Santana confirma primeira edição do

As férias de verão do próximo ano estão garantidas de 12 a 15 de janeiro a bordo do gigante dos mares - MSC Seaview

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!