Covid-19: crianças terão que comprovar vacinação para entrar no Brasil
Também serão exigidos testes recentes para a deteccão do vírus

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Ministério da Saúde informou que crianças, a partir de 5 anos, brasileiras ou estrangeiras, devem apresentar comprovante de vacinação contra à Covid-19 para ingressar no Brasil. A medida já está em vigor.
A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 divulgou, em nota informativa, que apenas crianças viajantes de países onde a vacinação disponível é insuficiente ou que estão fora do país há mais de 30 dias, poderão entrar no país sem o documento.
De acordo com o Ministério, no caso do menor estar acompanhado de um responsável que não apresente o comprovante de vacinação, ele deverá cumprir quarentena por 14 dias, na cidade do seu destino final e no endereço registrado na Declaração de Saúde do Viajante (DSV), o formulário que é exigido pela Anvisa para voltar ao Brasil.
Também será exigido ao viajante o resultado negativo de um teste PCR colhido até 72h antes do embarque. No caso do teste antígeno, ele só é válido se realizado até 24h antes.
Portanto, viajantes com 5 anos ou mais, sejam cidadãos brasileiros, residentes no Brasil ou estrangeiros, provenientes dos países que já iniciaram a imunização infantil, terão o passaporte da vacina exigido.