Covid-19: Espanha não registra novas mortes nas últimas 24h pela primeira vez em três meses

Até o momento, o país tem 27.127 mortos pela doeça e 239.638 casos notificados

Por Da Redação
Às

Covid-19: Espanha não registra novas mortes nas últimas 24h pela primeira vez em três meses

Foto: Anadolu Agency/Getty Images

Um representante da saúde na Espanha anunciou nesta segunda-feira (1), que o país não registrou novas  mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, pela primeira vez desde que começou a contabilizar mortos no início de março. Até o momento, o país, um dos mais atingidos pela pandemia, possui 27.127 mortos e 239.638 casos notificados, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde.

"Hoje não recebemos dados de óbitos de ontem, o que é algo muito, muito favorável", indicou em coletiva de imprensa Fernando Simón, diretor do centro de emergências do Ministério da Saúde.

O país relatava novos mortos todos os dias desde que detectou sua primeira morte por Covid-19 em 3 de março. Ainda segundo Simón, a Espanha passou "a ter uma detecção dos casos muito boa", alegando que leva 48 horas desde o momento em que uma pessoa apresenta os sintomas até o diagnóstico da doença.

A Espanha realizou mais de 4 milhões de testes de diagnóstico para o novo coronavírus, incluindo testes virológicos de PCR e testes rápidos, dos quais mais de meio milhão foram feitos na última semana, ainda segundo o Ministério da Saúde. Após atingir o controle da epidemia, a Espanha começou há algumas semanas a levantar o confinamento de sua população, em vigor desde 14 de março, em um processo gradual que o governo espera que seja concluído até 1 de julho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário