OMS revela que o Brasil ainda não chegou ao pior momento da pandemia
"A situação é difícil. Mas nas Américas estamos longe da estabilidade", disse o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan

Foto: Divulgação | OMS
O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, revelou nesta segunda-feira (1), que o Brasil ainda não chegou ao pior momento da pandemia. "Há poucas semanas, o mundo estava preocupado com a Ásia e África. De uma certa forma, a situação é difícil. Mas nas Américas estamos longe da estabilidade", disse Ryan.
Ainda segundo Ryan, dos dez locais com maior transmissão do novo coronavírus no mundo, cinco estão localizadas nas Américas, com Brasil em primeiro lugar e disse que ainda não é possível prever o pico da doença no país.
"Os maiores aumentos vemos no Brasil, Colômbia, Chile, Peru, México, Haiti, Argentina e Bolívia" e completou "Não acho que chegamos no pico dessa transmissão e não posso dizer quando isso será", disse o diretor.
No entanto, Ryan afirmou que o país se "transformou na zona intensa da transmissão do vírus neste momento" e que "houve um crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão".
Segundo dados do Ministério da Saúde do Brasil, o Brasil registra 514.849 infectados e 29.314 mortes pela doença. Atualmente, o Brasil é o segundo pico da doença em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.


