• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Governo da Bahia flexibiliza obrigatoriedade do uso de máscaras

Covid-19: Governo da Bahia flexibiliza obrigatoriedade do uso de máscaras

Novo documento aponta queda de casos ativos da doença no estado

Por Da Redação
Às

Covid-19: Governo da Bahia flexibiliza obrigatoriedade do uso de máscaras

Foto: Reprodução/Pixabay

Um novo decreto do governo da Bahia, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29), estabelece critérios para a obrigatoriedade do uso de máscaras. O documento, que também traz a revogação do decreto anterior sobre esse mesmo tema, flexibiliza condições de uso obrigatório da proteção considerando que “o atual estágio da Covid-19 no Estado aponta para um cenário de queda no número de casos ativos da doença e consequente queda no número de internados”.

Com a atualização da norma, segue obrigatório o uso de máscaras para indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais, tais como: tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença; e para indivíduos com confirmação de Covid-19.

Embora não seja obrigatório, o uso de máscara continua sendo indicado para indivíduos imunossuprimidos e idosos. Além disso, a proteção pode ser utilizada em hospitais e demais unidades de saúde, como: clínicas e Unidades de Pronto-Atendimentos, farmácias e drogarias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.