Covid-19: Governo determina toque de recolher em MS por 15 dias

Decreto foi publicado nesta sexta-feira no 'Diário Oficial' do estado

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Governo determina toque de recolher em MS por 15 dias

Foto: Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (11), um decreto que institui toque de recolher das 22h às 5h em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (14). A medida foi tomada para tentar conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na região. 

O decreto, publicado no "Diário Oficial" do estado, determina que as prefeituras deverão adotar as recomendações do programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso do Sul e pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) sobre a pandemia. O chamado "Prosseguir" mapeia a situação das cidades em relação à pandemia e as classifica em bandeiras, além de orientar sobre restrições e sobre quais tipos de empreendimentos podem funcionar.

Municípios que descumprirem a determinação deverão se explicar ao governo estadual e, dependendo do caso, ao Ministério Público. O decreto é assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. A vigência é de 15 dias, prorrogável por mais 15. Em dezembro, o estado registrou, em média, um caso novo de Covid-19 a cada 1,3 minuto. Até esta quinta-feira, Mato Grosso do Sul contabilizava 109.785 casos e 1.888 mortes pela doença.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário