• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Covid-19: internações de crianças e adolescentes crescem quase 50% na Itália

Covid-19: internações de crianças e adolescentes crescem quase 50% na Itália

País enfrenta nova onda da doença do novo coronavírus

Por Da Redação
Às

Covid-19: internações de crianças e adolescentes crescem quase 50% na Itália

Foto: Getty Images

Na Itália, o número de internações de menores de idade com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, cresceu 46,7% em uma semana. De acordo com dados de um relatório feito pela Federação Italiana das Empresas Sanitárias e Hospitalares, foram registradas 66 entradas de pacientes com menos de 18 anos em quatro hospitais pediátricos e nas alas de pediatria de outras 21 instituições do país entre 21 e 28 de dezembro. Isso representa uma alta de 46,7% em relação à semana anterior.

Ainda de acordo com os dados da instituição, 56% desses pacientes têm até quatro anos de idade, enquanto o restante têm entre cinco e 18 anos. Nenhum desses 66 internados havia concluído o primeiro ciclo de imunização contra o novo coronavírus. O relatório aponta, ainda, um crescimento de 46% no número de internações de pacientes não vacinados, enquanto a alta entre os imunizados é de 19%.

Até o momento, quase 78% da população da Itália já concluiu o primeiro ciclo de imunização, enquanto 31% tomou a dose de reforço. O país enfrenta uma nova onda da pandemia e registrou na última terça 78.313 casos, maior número diário desde o início da crise sanitária. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário