Covid-19: MP-BA investiga supostas irregularidades em contratos entre o município de Ilhéus e empresas

Um dos contratos tinha o valor de R$ 537,2 mil

[Covid-19: MP-BA investiga supostas irregularidades em contratos entre o município de Ilhéus e empresas]

FOTO: Divulgação

O Ministério Público do estado (MP-BA) apura supostas irregularidades em contratos firmados entre a Secretaria Municipal de Ilhéus, no sul do estado, com empresas para o fornecimento de insumos e equipamentos de saúde voltados para o combate ao novo coronavírus.

Segundo o MP-BA, no dia 26, a secretaria fechou três contratos, via dispensa de licitação, que apontavam a compra de insumos de saúde em grande quantidade sem apresentação de Plano de Atuação para enfrentamento da pandemia. Com uma das empresas, a 'K DA Silva Porto', a secretaria firmou um contrato de R$ 537,2 mil. 

Após intervenção do MP, a secretaria suspendeu no dia 22 de abril, o fornecimento dos materiais pela empresa e pagou apenas os equipamentos que já tinham sido fornecidos até a instauração do procedimento administrativo.

Nesta terça-feira (12), o MP-BA voltou a solicitar a apuração de supostas irregularidades, desta vez, voltada para a contratação de material gráfico pelo município que seria destinado para as ações de enfrentamento da pandemia. 

No dia 17 de abril, o Ministério solicitou ao secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela Ribeiro, a apresentação de uma lista de todos os materiais, insumos e equipamentos, em estoque ou ainda não estocados, mas previstos em contrato vigente, adquiridos para o enfrentamento da pandemia, com o cronograma de entrega às unidades de saúde.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Revólver é encontrado na casa de investigado por homicídio]

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!