Covid-19: MP recomenda medidas de prevenção contra a bancos

Medida serve para municípios de Catu, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato

[Covid-19: MP recomenda medidas de prevenção contra a bancos]

FOTO: Agência Brasil

O  Ministério Público estadual recomendou nesta terça-feira (7), que instituições bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários em funcionamento nos municípios de Catu, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato adotem medidas de prevenção contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. 

Segundo as recomendações do MP, as instituições devem limitar o número máximo de clientes nas agências, incluindo a área onde ficam os caixas eletrônicos, para evitar aglomeração, promovendo ventilação e higienização contínuas dos ambientes. Recomendaram também que a área externa e os estacionamentos sejam demarcadas e que parte dos funcionários use máscaras cirúrgicas. 

É recomendado ainda  que as instituições disponibilizem álcool em gel nas mesas de atendimento e em cada um dos caixas eletrônicos, que devem ser higienizados com desinfetante ou álcool 70%.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (7), o Brasil tem 667 mortes e 13.717 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 81 mil pessoas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!