São Paulo terá colapso na saúde até o dia 19 de abril, revela estudo

Segundo os pesquisadores, o pico deverá acontecer caso o isolamento não seja reforçado

[São Paulo terá colapso na saúde até o dia 19 de abril, revela estudo]

FOTO: Divulgação | Tv Globo

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Universidade de Harvard e o Ministério da Saúde aponta que o estado de São Paulo terá um colapso na saúde entre os dias 12 a 19 de abril caso as medidas de isolamento não sejas reforçadas, visando o combate ao novo coronavírus.

A projeção prevê que, tanto a capital quanto a região metropolitana de São Paulo, ficarão sem leitos hospitalares de baixa e alta complexidade. O estudo também prevê que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ficarão todas ocupadas até o dia 19 deste mês. Além disso, os ventiladores mecânicos hospitalares também podem estar todos em uso entre os dias 18 e 29 de abril.

De acordo com o estudo, a intensificação das medidas de isolamento adotada pelo estado devem atrasar a projeção em uma semana. Segundo os pesquisadores, “o cumprimento da medida está longe de ser ideal”, porém é um dos únicos caminhos para reduzir os danos.

Em todo o Brasil, São Paulo é o estado que registra o maior número de casos do coronavírus, com 5.682 casos confirmados e 371 mortes. No total, o Brasil tem 667 mortes e mais de 13 mil casos registrados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!