Covid-19: ocupação de leitos volta a crescer em 13 capitais do Brasil e atinge patamar acima de 80%
Dentre as capitais do Nordeste, a situação considerada mais grave é em Natal

Foto: Divulgação
A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes infectados pela covid-19 voltou a crescer em 13 capitais do Brasil nas últimas semanas e atingiu o patamar acima de 80% em algumas regiões.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, o índice de ocupação apontou 100% há pelo menos um mês. Já em Rio Branco, no Acre, o percentual foi de 95%.
Em Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Luís, Maceió, Boa Vista, Teresina, além da região metropolitana de Vitória, os índices de ocupação dos leitos de UTI registraram acima de 80%. Um dos principais fatores apontados para o aumento se deu após a reabertura gradual das atividades comerciais.
Dentre as capitais do Nordeste, a situação é considerada grave em Natal. Na terça-feira (30), já não havia mais leitos de UTI disponíveis na rede pública do estado para os pacientes infectados pela covid-19.
Apesar de manter as medidas restritivas, a Bahia segue com um aumento na ocupação de leitos, que chegou a atingir 77%. Em Salvador, o índice chegou a 82%.