Estudo revela que covid-19 pode apresentar sintomas diferentes nas crianças

A forma atípica de covid-19 é chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P)

[Estudo revela que covid-19 pode apresentar sintomas diferentes nas crianças]

FOTO: Agencia Brasil

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e do Instituto Adolfo Lutz constataram que crianças e adolescentes infectadas com covid-19 podem apresentar sintomas clínicos diferentes dos tradicionais. Entre os problemas estão lesões inflamatórias extrapulmonares, como miocardite no coração e colite – inflamação do cólon intestinal.

A forma atípica de covid-19 é chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).  “É importante que os pediatras atentem para essas possíveis manifestações clínicas diferentes de covid-19 em crianças e adolescentes para que a infecção seja diagnosticada e a SIM-P tratada mais rapidamente”, disse à Agência Fapesp, a  pesquisadora Marisa Dolhnikoff, professora da FM-USP e coordenadora do projeto.
 
O estudo foi realizado por meio de uma autópsia das cinco crianças que faleceram em decorrência da covid-19: duas crianças tinham doenças graves antes da infecção pelo SARS-CoV-2 – uma tinha câncer e outra uma síndrome genética congênita.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!