Covid-19: Rússia começa testes com duas vacinas nesta quinta e sexta (19)

76 voluntários receberão as vacinas em forma “líquida” e “liofilizada”

[Covid-19: Rússia começa testes com duas vacinas nesta quinta e sexta (19)]

FOTO: Reprodução

A Rússia vai começar os testes clínicos de dois protótipos de vacinas contra a Covid-19 em humanos. O anunciou foi feito na última quarta-feira (17). O Ministério da Saúde russo não deu mais detalhes sobre a composição das vacinas.

76 voluntários receberão a vacina. Metade vai receber em forma "líquida" e a outra, em forma "liofilizada" (a liofilização é uma espécie de "desidratação da vacina", que estabiliza a molécula). Eles receberão as doses na quinta (18) e na sexta-feira (19).

Os voluntários são monitorados quanto ao estado de saúde de cada um. Eles já ficaram em isolamento por 14 dias e permanecerão por mais 28, em duas clínicas de Moscou. Além disso, vão passar por avaliações de imunidade e de possíveis efeitos colaterais.

Segundo monitoramento da universidade americana Johns Hopkins, a Rússia é o terceiro país com mais casos de Covid-19 no mundo, atrás apenas do Brasil e dos Estados Unidos. Às 20h desta quarta (17), o país tinha 7.468 mortes pela doença.

Antiviral

A Rússia certificou, há duas semanas, um antiviral para combater o novo coronavírus. O fundo estatal do país afirma que medicamento, que é uma versão modificada de uma substância japonesa, mostrou "alta eficácia" em ensaios clínicos feitos com 330 pacientes em 35 centros médicos russos.

O remédio começou a ser distribuído na semana passada a hospitais em várias regiões da Rússia. A previsão é de que sejam entregues 60 mil doses neste mês, diz o fundo. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!