Prefeitura de Simões Filho anuncia medidas de restrição em bairros

As medidas começam a valer, nesta quinta-feira (18), no bairro CIA 1

[Prefeitura de Simões Filho anuncia medidas de restrição em bairros]

FOTO: Reprodução / Prefeitura de Simões Filho

A prefeitura de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, anunciou que, ao menos, seis bairros do município serão submetidos a medidas de restrição, como fechamento de comércio. A ação visa combater o crescimento de casos da Covid-19. 

Os bairros que passarão pelas medidas são: Centro, CIA 1, KM 25, Pitanguinha, Ponto Parada, e Vida Nova. Esses são apontados com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, disse a prefeitura. 

As medidas começam a valer, nesta quinta-feira (18), no bairro CIA 1 e gradativamente elas serão aplicadas nos demais bairros citados. 

Durante as restrições, os comércios formais e informais permanecerão fechados e a circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho, estão proibidos nesses locais durante a medida.

Só estão liberados farmácias, postos de combustíveis, entrega em domicílio (serviço delivery), serviços de saúde de urgência e emergência, além do acesso ao Sistema de Transporte Coletivo poderão funcionar nos bairros citados, no período definido pela prefeitura.

A prefeitura informa que os bairros também terão acesso a barreiras sanitárias, onde serão distribuídas máscaras de proteção individual, feitas medição da temperatura; encaminhamento para testagem na unidade de referência, se necessário, além da desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na quarta-feira (17), informou que Simões Filho já tem 494 casos confirmados da Covid-19.

Período de restrição por bairro
CIA 1: desta quinta-feira (18) até segunda-feira (22);
Vida Nova: de sábado (20) até quarta-feira (24);
Pitanguinha: de segunda-feira (22) até 26 de junho;
KM 25: de quarta-feira (24) até 28 de junho;
Centro: do dia 26 de junho até 30 de junho;
Ponto Parada: de 28 junho até 2 de julho.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!