Covid-19: Transalvador retoma blitz da 'Lei Seca' com protocolos de segurança
As ações também voltam a acontecer diariamente

Foto: Divulgação | Secom | PMS
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) irá retomar as operações da blitz da 'Lei Seca' em diversas regiões da capital baiana devido à reabertura dos bares e restaurantes determinados pela Prefeitura. As ações irão voltar a acontecer diariamente.
Por causa da pandemia, a Transalvador irá adotar protocolos específicos para evitar a proliferação da covid-19 durante o teste do bafômetro. Com isso, o motorista que passar pela blitze terá a temperatura medida e só irá passar pelo bafômetro caso apresente temperatura abaixo de 37,8°C.
Caso a temperatura seja menor, o condutor será encaminhado para um local específico para realizar o teste e o bocal utilizado no equipamento será aberto na presença do motorista e descartado após o teste.
Além disso, os agentes ficarão equipados com máscaras de proteção, luvas, óculos ou protetor facial. O álcool em gel será disponibilizado para cada equipe.
A Transalvador também lembra que o condutor que se recusar a fazer o teste ou for flagrado dirigindo sob influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa poderá ser multado em R$ 2,9 mil e terá o direito de dirigir suspenso por um ano.