Pré-candidatos à prefeitura de Ituaçu, no sul da Bahia, são acionados pelo MP por promoverem aglomerações
O atual gestor, Adalberto Luz (PTB), que concorre à reeleição, também foi acionado

Foto: Divulgação
O prefeito da cidade de Ituaçu, no sul da Bahia, Adalberto Luz (PTB), que concorre à reeleição, e o pré-candidato Phellipe Ramonn (PSB), foram acionados pelo Ministério Público do estado (MP-BA) por promoverem eventos com aglomerações na cidade durante o período de pandemia da covid-19.
Segundo o órgão, os políticos tem realizado encontros com diversas pessoas que, na maioria das vezes, não fazem o uso adequada da máscara de proteção nem cumprem as medidas sanitárias para evitar a proliferação da doença.
Na ação, o MP-BA alega que “em nenhuma hipótese, é justificável que o chefe do Executivo Municipal e o candidato que busca sucedê-lo estejam diretamente ligados à realização de perigosas aglomerações, contrariando os decretos, sejam estes de âmbito estadual e/ou municipal, e o próprio bom senso, ante a pandemia vivenciada, buscando unicamente a promoção pessoal”.
O Ministério pede que a Justiça proíba o atual prefeito e o pré-candidato a realizarem, organizarem e participarem de eventos em espaços públicos e privados que contenha mais de dez pessoas enquanto durar o período de crise sanitária.