Covid-19: uso de máscara pode ser liberado em abril na Bahia

Rui Costa se baseia na queda do número de casos ativos do novo coronavírus

Por Ane Catarine Lima
Às

Covid-19: uso de máscara pode ser liberado em abril na Bahia

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

Com a diminuição do número de casos ativos do novo coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (11), durante coletiva na Feira Março Mulher na cidade baixa, em Salvador, que pretende liberar em breve o uso de máscaras em lugares abertos.

“Nós estamos otimistas, os números estão caindo. Embora mais lentamente, os números de casos ativos e de internados continuam caindo. Caso essa queda continue até o final do mês, iremos iniciar abril com uma série de ações para flexibilizar as medidas de restrições. Inclusive, em abril, nós poderemos liberar o uso de máscara em lugares abertos”, afirmou Rui. “A gente torce por isso, tomara que esse otimismo se transforme em realidade”, completou. 

Dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgados na última quinta-feira (10), mostram que a Bahia tem 2.829 casos ativos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com o órgão, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.827 novos casos conhecidos de Covid-19 no estado e 28 óbitos.

Vacinação 

O estado tem 11.423.037 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.428.136 com a segunda dose ou dose única e 4.114.416 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 674.157 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 28.419 já tomaram também a segunda dose.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.