Covid-19: Vacina desenvolvida pela China mostra resultados positivos

Resultados finais serão divulgados em seis meses

[Covid-19: Vacina desenvolvida pela China mostra resultados positivos]

FOTO: Agência Brasil

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China publicou nesta sexta-feira (22), na revista médico-científica The Lancet, que uma vacina para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mostrou-se eficaz em ajudar a resposta do sistema imunológico. A vacina, que já foi testada em 108 voluntários, ainda está em fase de testes.

De acordo com a publicação, os resultados finais dos testes clínicos serão divulgados em seis meses.  Com isso, a vacina será a primeira no mundo a atingir a fase 1 de testes clínicos, um processo dividido em quatro etapas que assegura a eficácia e segurança de novos medicamentos e vacinas. A substância é feita a partir de uma versão atenuada do vírus SARS-CoV-2, e é aplicada de forma intramuscular. 

“Os desafios propostos pela Covid-19 não têm precedentes, e a habilidade de acionar o sistema imunológico não significa, necessariamente, que estaremos protegidos da Covid-19. Ainda estamos longe de ter essa solução disponível para todos”, concluiu o professor Wei Chen, do instituto de Biotecnologia de Pequim , no artigo publicado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!