Covid-19 volta a crescer no Brasil e índice aumenta 70% em duas semanas

Especialistas recomendam a volta do uso de máscara e a atualização do esquema vacina

Por Da Redação
Ás

Covid-19 volta a crescer no Brasil e índice aumenta 70% em duas semanas

Foto: Agência Brasil

Os casos de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil após o surgimento da variante BQ.1, da Ômicron e entre os dias 30 de outubro de 5 de novembro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou o registro de 26.304 novos casos de infecção do vírus. Apenas nesta semana, 87.558 diagnósticos foram confirmados, o equivalente a 70% de aumento em apenas duas semanas. 

A Fiocruz informou que 12 estados notificaram o aumento dos casos: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O crescimento tem sido registrado principalmente entre os adultos. A taxa de testes positivos aumentou de 5% para 32%, segundo relatório publicado pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) na sexta-feira (18).

Especialistas na área de saúde informaram que é recomendado a volta do uso de máscara, a atualização do esquema vacinal e a volta dos cuidados referentes aos distanciamento social, para evitar que os casos continuem crescendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário