• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPI apreende celular de Dominguetti após dúvida sobre suposto áudio de Luís Miranda

CPI apreende celular de Dominguetti após dúvida sobre suposto áudio de Luís Miranda

Deputado disse que áudio se refere a uma negociação fora do Brasil

Por Da Redação
Às

CPI apreende celular de Dominguetti após dúvida sobre suposto áudio de Luís Miranda

Foto: Divulgação | Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid apreendeu, nesta quinta-feira (1), o celular de Luiz Paulo Dominguetti, que se diz representante no Brasil da Davati Medical Suplly, uma empresa privada que atuaria na intermediação de contratos de vacinas contra a covid-19.

A apreensão do celular de Dominguetti se deu por causa de dúvidas sobre um suposto áudio reproduzido por Dominguetti, onde ele diz que o deputado federal Luís Miranda teria tentado negociar a compra de vacinas diretamente com a Davatti.

Dominguetti disse que não chegou a tratar diretamente com o deputado e que a informação teria sido repassado pelo CEO da Davati no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho. No entanto, o áudio exibido por ele não faz menção a palavra vacina ou qualquer sinônimo.

"O Cristiano me relatava que volta e meia tinha parlamentares procurando, e o que mais incomodava era o Luís Miranda, o mais insistente com a compra e o valor de vacinas. O Cristiano me enviou um áudio onde pede que seja feita uma live, o nome dele, que tinha um cliente recorrente, que comprava pouco, em menos quantidade, mas que poderia conseguir colocar vacina para rodar", contou à comissão.

Por causa da fala de Dominguetti, o deputado Luís Miranda, que denunciou um suposto esquema de corrupção na compra de vacinas, entrou na CPI e desmentiu a versão do suposto representante. Ao presidente da CPI, Omar Aziz, Miranda disse que o áudio é de 2020 e que se tratava de uma negociação nos Estados Unidos que não tinha nenhuma referência à vacina.

"O que ele [Miranda] diz é que esse áudio é de 2020, que é uma negociação nos Estados Unidos, não tem nada a ver com Brasil. É um áudio que nem se falava em vacinas ainda e que está editado aqui para prejudicá-lo. Ele foi agora a polícia levar o áudio completo, fazer denúncia crime e que irá dispor para gente a edição do áudio, está certo?", declarou Aziz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário