CPI da Covid deve intimar a CBF a prestar esclarecimentos sobre o jogo Brasil x Argentina

Entidade terá que explicar acordo feito entre autoridades do governo federal e confederações para que o jogo ocorresse

[CPI da Covid deve intimar a CBF a prestar esclarecimentos sobre o jogo Brasil x Argentina]

FOTO: Alexandre Schneider/Getty Images

O jogo Brasil x Argentina, marcada para acontecer neste domingo (5), se tornou objeto de investigação da CPI da pandemia. A informação de um possível acordo entre entre autoridades do governo federal e as confederações para que o jogo acontecesse com a escalação dos quatro jogadores argentinos sob suspeita de Covid-19, levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a prestar esclarecimentos ao colegiado da CPI. 

A partida foi interrompida, aos nove minutos do primeiro tempo, por agentes Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal alegando que quatro jogadores da Argentina haviam mentido ao chegarem ao Brasil, prestando informações falsas no relatório do viajante, exigido para a entrada no país - regra vigente para pessoas que passaram pelo Reino Unido, Índia e África do Sul. Eles informaram não terem passado por tais países, não necessitando do isolamento de 14 dias. 

A CBF deve preencher o requerimento de informações e, caso não o faça, será convocada a prestar depoimento no colegiado da CPI. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!