/

Home

/

Notícias

/

Política

/

CPI da Covid faz um minuto de silêncio pelas 500 mil mortes no Brasil

Notícias
Política

CPI da Covid faz um minuto de silêncio pelas 500 mil mortes no Brasil

Em sua fala inicial à CPI da Pandemia, Osmar Terra afirmou que nunca defendeu que a população se contagie livremente

Por Da Redação
CPI da Covid faz um minuto de silêncio pelas 500 mil mortes no Brasil
Foto: Reprodução / Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decretou um minuto de silêncio pelas mais de 500 mil mortes no país vítimas da doença, no início da sessão desta terça-feira (22).

O pedido foi do senador Rogério Carvalho (PT). O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede), o petista Humberto Costa e Eliziane Gama (Cidadania) estenderam cartazes pretos pedindo "vacina" e "responsabilidade".

Gabinete Paralelo

Em sua fala inicial à CPI da Pandemia, Osmar Terra afirmou que nunca defendeu que a população se contagie livremente com o novo coronavírus para adquirir imunidade contra a doença.

"Essa história de querer antepor a tal da imunidade de rebanho, que é uma interpretação de alguns senadores aqui, do que que significa – e depois, eu vou explicar isso –, não existe nenhuma proposta de deixar a população se contaminar livremente. Nunca se fez isso", afirmou o deputado.

"Imunidade de rebanho é uma consequência. É como terminam todas as pandemias. É o resultado final, quando chega um porcentual da população por vacina – neste caso vai ser importante a vacinação – ou não, pelo contágio que o vírus causa que termina com a pandemia. Se não, ela não vai terminar. Essa é a grande questão."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102