CPI da Covid pode ser prorrogada, diz Omar Aziz
Aziz justificou afirmando que "há fortes indícios" de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da vacina indiana Covaxin

Foto: Agência Senado
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta terça-feira (14) que a comissão pode ser prorrogada para além do dia 29 de setembro. Aziz justificou afirmando que "há fortes indícios" de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da vacina indiana Covaxin.
"Há, sim, fortes indícios de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da Covaxin, que nós estamos investigando. Caso se concretize, volto a repetir, caso seja verdade a informação que foi repassada para a CPI, eu acho que não terminaremos dia 29 porque vamos ter que ouvir outras pessoas", disse,
"A partir do momento que surge um fato importante, nós temos que ouvir as pessoas. E o fato que nós temos conhecimento, alguns membros têm conhecimento, que surgiu nos últimos dias — está dependendo de algumas informações — se for verídico, nós podemos, sim, ter que ouvir essas pessoas (...) Tudo depende de informações", completou.
Em julho, o Ministério da Saúde determinou o cancelamento definitivo do contrato com a Precisa Medicamentos para a compra de 20 milhões de doses da vacina do laboratório indiano Bharat Biotech. A medida foi tomada após uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) demonstrar irregularidades em documentos apresentados pela Precisa na negociação com o ministério.