• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPI da Pandemia define data dos próximos depoimentos e inclui nome de Ricardo Barros

CPI da Pandemia define data dos próximos depoimentos e inclui nome de Ricardo Barros

Deputado foi citado em denúncias que envolvem a compra da vacina indiana Covaxin

Por Da Redação
Às

CPI da Pandemia define data dos próximos depoimentos e inclui nome de Ricardo Barros

Foto: Agência Senado

A CPI da Pandemia definiu a agenda de depoimentos dos próximos dias nesta sexta-feira (9), e incluiu no cronograma o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR). O deputado, que vai depor no dia 20 de julho, não gostou da alteração e chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em depoimento, o parlamentar deve falar sobre as denúncias de irregularidades em contrato de compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. Ele já foi citado em outros depoimentos ouvidos pela comissão no Senado.  

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) relatou à CPI da Covid que, ao denunciar possível corrupção na aquisição da Covaxin, ouviu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como resposta que era "rolo de um deputado". Depois da insistência dos senadores em saber quem era o parlamentar, Luís Miranda revelou o nome de Barros. 

O líder do governo atual, que foi ministro da Saúde no governo Michel Temer, é autor de uma emenda parlamentar que facilitou a compra de imunizantes estrangeiros. Barros nega as acusações e tem buscado, conforme relata sua defesa no mandado de segurança com pedido liminar ao STF, "desde a primeira acusação, demonstrar que está à disposição e, mais do que isso, que possui vontade de depor e prestar esclarecimentos".

Veja a agenda da CPI nos próximos dias 

-Dia 13 - Emanuellle Medrades
-Dia 14 - Reverendo Amilton
-Dia 15 - Cristiano Carvalho (Davati)
-Dia 16 - Coronel Marcelo Blanco 
-Dia 20 - Ricardo Barros 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.