CPI da Pandemia inicia a oitava semana de trabalhos na próxima terça-feira (22)

O depoimento do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) está previsto para a próxima semana

[CPI da Pandemia inicia a oitava semana de trabalhos na próxima terça-feira (22) ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia inicia na próxima terça-feira (22) a oitava semana de trabalhos, depois de uma semana marcada por abandonos e suspensão de sessão.

Para a próxima semana, estão previstos os depoimentos do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), do sócio da Precisa Medicamentos Francisco Emerson Maximiano, do assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins, do epidemiologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas Pedro Hallal, e da diretora-executiva da Anistia Internacional e representante do Movimento Alerta Jurema Werneck.

O ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), é apontado como integrante de um suposto gabinete que orientaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre decisões relacionadas à pandemia de Covid-19. Ele pode não comparecer à sessão ou deixar a reunião a qualquer momento.

A presença de Osmar Terra foi requerida pelos senadores Alessandro Vieira (sem partido), Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).


Comentários