CPI da Pandemia: Mayra Pinheiro depõe sobre cloroquina nesta terça (25)
Secretária é conhecida como "Capitã Cloroquina" por defender o uso do medicamento

Foto: Divulgação | Anderson Riedel/PR
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, depõe nesta terça-feira (25), na CPI da Pandemia. Mayra é conhecida nas redes sociais como "Capitã Cloroquina" por defender o uso do medicamento no tratamento contra a covid-19.
Na CPI, Mayra vai depor na condição de testemunha e deve ser questionada sobre o posicionamento do governo em relação ao medicamento, que não possui eficácia comprovada contra a doença.
Além disso, ela não terá o direito de ficar em silêncio, como havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, ela terá que responder todas as perguntas. O pedido também foi concedido ao ex-ministro Eduardo Pazuello, que teve a solicitação aprovada, no entanto, decidiu responder os questionamentos da CPI.
Mayra Pinheiro é a nona pessoa a ser ouvida na comissão. Já depôs na CPI: os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro; o atual, Marcelo Queiroga; o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo; o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten; o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres; e o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.


