CPI da Petrobras é defendida por Bolsonaro e oposição

Presidente da Câmara, Arthur Lira, marcou reunião nesta segunda-feira (20)

Por Da Redação
Ás

CPI da Petrobras é defendida por Bolsonaro e oposição

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Os trâmites do governo federal para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras devem iniciar nesta segunda-feira (20). No último fim de semana, entrou em vigor o reajuste da estatal de 14% no diesel e 5% na gasolina. Logo após a alta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o desejo de iniciar uma investigação. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou uma reunião com líderes da Casa nesta segunda-feira. No Twitter, ele escreveu "em relação à Petrobras, só há um ponto: chegou a hora da verdade". Líderes da oposição também apoiaram publicamente a proposta de uma CPI, deixando claro que devem tentar usar o espaço para criticar o governo e suas indicações à Petrobras.

"Por melhores preços dos combustíveis e atendendo pedidos do próprio presidente da Câmara, nós do PT vamos iniciar o processo para que seja instalada no Congresso Nacional uma CPI da Petrobras", disse em nota o senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria no Senado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário