CPI ouve integrantes do jantar em que ex-diretor da Saúde teria pedido propina

José Ricardo Santana foi citado algumas vezes durante depoimento de Roberto Ferreira Dias

Por Da Redação
Às

CPI ouve integrantes do jantar em que ex-diretor da Saúde teria pedido propina

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quinta-feira (26) o ex-funcionário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que participou de jantar, no dia 25 de fevereiro, em que o ex-diretor de Logistística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias teria pedido propina em negociação para aquisição de vacinas.

O nome de José Ricardo Santana foi mencionado algumas vezes durante o depoimento de Dias, que chegou a ser preso acusado de mentir para a comissão.

À CPI, o cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Luiz Paulo Dominghetti contou que Dias teria pedido propina de US$1 por dose de vacina AstraZeneca que a Davati Medical Supply oferecia ao governo.

Ricardo Santana obteve um habeas corpus, concedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe dá o direito de permanecer em silêncio diante das perguntas dos senadores, se achar que as respostar podem incriminá-lo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.