/

Home

/

Notícias

/

Política

/

CPI: Renan pede que Receita investigue líder do governo Bolsonaro

Notícias
Política

CPI: Renan pede que Receita investigue líder do governo Bolsonaro

A CPI já havia pedido a quebra de sigilo das empresas que Ricardo Barros é sócio

Por Da Redação
CPI: Renan pede que Receita investigue líder do governo Bolsonaro
Foto: Divulgação

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) pediu que a Receita Federal investigue as empresas do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).  

O relatório conclui que "irregularidades" apontadas em empresas de Barros mostram que "essa é uma prática própria de quem oculta a origem dos recursos (por exemplo, por corrupção)". 

A CPI já havia pedido a quebra de sigilo das empresas que Ricardo Barros é sócio. Ele foi investigado pela comissão por ligação com as empresas que sustentaram a venda da vacina indiana Covaxin ao governo federal.

No trecho que evoca as empresas de Barros, o relatório fala também de Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, que vendeu a Covaxin. "Situações como as demonstradas pelos documentos cumpridos pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil exigem o aprofundamento das investigações fiscais pela Receita Federal em relação às empresas que possuem como sócio o deputado federal Ricardo Barros e o executivo Francisco Emerson Maximiano." 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102