• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cremeb-BA apura conduta de profissionais que atenderam criança que morreu com prego no pulmão

Cremeb-BA apura conduta de profissionais que atenderam criança que morreu com prego no pulmão

Criança morreu por broncopneumonia

Por Da Redação
Às

Cremeb-BA apura conduta de profissionais que atenderam criança que morreu com prego no pulmão

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou, na última quinta-feira (7), que vai investigar possíveis responsabilidades dos médicos que atenderam o menino Cauan Araújo Conceição, de 3 anos, na cidade de Canavieiras, no extremo sul da Bahia. O menino morreu por broncopneumonia, causada por um prego no pulmão.

Além disso, a Secretaria de Saúde do município também começou um levantamento dos prontuários do Hospital Municipal para apurar as condutas adotadas pelos profissionais e a Polícia Civil abriu inquérito para descobrir se houve negligência médica nos atendimentos.

Os pais do garoto acusam o hospital de negligência. Eles afirmam que levaram Cauan ao hospital mais de uma vez e em nenhuma delas a unidade fez um raio-x. A família, que é de trabalhadores rurais, precisou pagar por um exame particular, onde foi identificada a gravidade do problema da criança. O casal Clarice Araújo e Cosme Conceição relata que, em junho de 2021, percebeu que o filho teria engolido um objeto que não foi identificado. A criança, que morreu na última terça-feira (5), teria ficado com um prego no pulmão há um ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.