• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cresce lista de petiscos contaminados com substância relacionada à morte de cães

Cresce lista de petiscos contaminados com substância relacionada à morte de cães

Governo já determinou recolhimento dos produtos nos estabelecimentos brasileiros

Por Da Redação
Ás

Cresce lista de petiscos contaminados com substância relacionada à morte de cães

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou o recolhimento nacional de lotes de novos lotes de produtos contendo monoetilenoglicol, substância relacionada à morte de cães. 

Foram incluídos na lista de petiscos contaminados algumas linhas das empresas FVO Alimentos Ltda., Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais e Upper Dog Comercial Ltda. 

As investigações sobre a contaminação de produtos para pets começaram no início de setembro, quando nove cachorros teriam sofrido intoxicação após consumirem itens da marca Bassar Pet Food, em Minas Gerais.

No texto da determinação, o ministério diz que a substância que foi contaminada, o propilenoglicol, é permitida para a alimentação animal. O que teria ocorrido, no entanto, foi o contágio pelo composto monoetilenoglicol, que é tóxico. Enquanto o primeiro é usado em alimentos para mantê-los mais úmidos, o segundo é utilizado como anticongelante em sistemas de refrigeração.

Os lotes que devem ser recolhidos, segundo o Mapa, são dos petiscos Bifinho Bomguytos de frango e churrasco, Bifinho Qualitá sabor churrasco e Dudogs, da FVO Alimentos Ltda; Bifinho e Peppy Dog de frango grelhado, Palitinho Peppy Dog sabor carne com batata doce, Palitinho Peppy Dog Frango com ervilha, Bifinho Peppy Dog carne assada, Bifinho Peppy Dog filhotes - leite e aveia e Palitinho Peppy Dog carne com cenoura, da Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais; e Dogfy injetado tamanhos PP, P e M. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.