Criador do Orkut reativa site e promete novidades
A rede social foi criada em janeiro de 2004 e logo virou um fenômeno no Brasil

Foto: Reprodução
O criador do orkut.com reativou o site nessa quarta-feira (27), prometendo estar "construindo algo novo". De acordo com o comunicado, a rede social fez sucesso e promete novidades em breve.
"Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais", disse Buyukkokten, em nota.
"É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", completou.
Mesmo sem informar muitos detalhes sobre o novo projeto, a novidade ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.
A rede social, criada em janeiro de 2004, virou um fenômeno no Brasil. O país era o principal público do Orkut, que chegou a ter 30 milhões de usuários ativos. Em 2008. o Google comprou a rede social e anunciou o seu fim em 2014.