Criança autista é agredida por cerca de 20 estudantes no litoral de SP

Menino de 9 anos apanhou após defender o irmão mais velho, de 11 anos, alvo de bullying por conta do peso

Por Da Redação
Às

Criança autista é agredida por cerca de 20 estudantes no litoral de SP

Foto: Reprodução/redes sociais

Uma criança de 9 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por cerca de 20 estudantes próximo à Escola Municipal Professora Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (22). 

Segundo a mãe, Pamela Aparecida, o filho contou que pediu a Deus para que alguém aparecesse e o ajudasse. “Como a gente é evangélico, ele me falou: ‘mãe, quando ele [agressor] me deu um chuto e falou para eu não levantar, eu fiquei no chão só pedindo para Deus para aparecer alguém’. Eu creio que Deus guardou ele [para mim]”, disse ao g1.

A situação aconteceu quando o menino chegava à escola acompanhado do irmão mais velho, de 11 anos, e de outro mais novo. O mais velho foi alvo de bullying por conta do peso, e o menino autista tentou defendê-lo. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, os agressores formaram uma roda em volta dos irmãos e um dos estudantes chegou a pegar um bloco de concreto para atingir a cabeça do filho. 

A cena teve intervenção de uma mulher que passava pelo local para buscar a filha na mesma escola. Ela conseguiu retirar os irmãos da confusão e os levou até o trabalho de Pamela. O menino atípico não apresentou sintomas, mas precisou de atendimento médico por dores e abalo emocional. 

"[É um] trauma muito grande, tanto psicológico quanto emocional para meus filhos e para mim também. Me sinto de mãos atadas, vejo que não tem acontecido só comigo", disse Pamela. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 3° Distrito Policial da cidade, que realiza diligências para esclarecer os fatos e identificar os autores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.