Criança de 12 anos é resgatada grávida do companheiro em Teresina
Menina vivia com o abusador

Foto: Divulgação
O Conselho Tutelar da zona Leste de Teresina resgatou na quarta-feira (26), uma criança de 12 anos grávida vítima de estupro. De acordo com informações repassadas pelo conselheiro da região, Ivan Castro, a vítima está com sete meses e sofria constantemente agressões do acusado.
“O Conselho foi acionado para averiguar a situação de possível agressão. Lá, constatou-se que ela estava grávida e vivendo sobre o mesmo teto que o abusador. Ela mantinha um relacionamento. Conforme o Código Penal, isso se caracteriza como abuso de vulnerável”, disse Castro em entrevista à TV Cidade Verde.
Ainda de acordo com o conselheiro, a família da criança sabia do relacionamento e alegava que “estava dando um teto para eles criarem o bebê”. Os familiares e a menina também confirmaram que ela sofria agressões do “marido”. “Inclusive, antes da pandemia, ela disse que ele havia a proibido de frequentar a escola e tanto a ela como a família confirmaram que ela sofria agressões”, acrescentou o conselheiro.
Durante a entrevista, Castro lamentou a conduta dos órgãos de saúde que acompanham a garota e chamou de “desrespeito” não informarem a situação ao Conselho Tutelar. A criança foi encaminhada a uma família extensa. Um boletim de ocorrência foi feito na Central de Flagrantes e o exame pelo Serviço de Apoio à Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis) foi solicitado.