Criança de dois anos é a 10ª morte por influenza em Salvador

Resultado do exame laboratorial positivo foi confirmado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde

[Criança de dois anos é a 10ª morte por influenza em Salvador]

FOTO: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Uma criança de dois anos, que residia no bairro de Pau da Lima, morreu na última sexta-feira (24) em decorrência de complicações pelo vírus da gripe, em Salvador. O resultado do exame laboratorial foi positivo para influenza B e foi confirmado na manhã desta sexta-feira (31) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Com o registro, sobe para dez o número de mortes por influenza na capital baiana, sendo oito contabilizados apenas no mês de maio.

Vacinação
A partir de segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal da Saúde irá disponibilizar as 128 salas de imunização da rede municipal para aplicação das vacinas tanto ao grupo prioritário quanto para a população em geral, das 08 às 17 horas. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a campanha seguirá até 14 de junho. Confira os pontos de vacinação aqui.

Iniciada em 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou até o momento cerca de 583 mil crianças de 06 meses a menores de 06 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), idosos à partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores e militares residentes em Salvador, número que equivale a 81% de cobertura, abaixo da meta esperada pela gestão que era proteger pelo menos 90% da população alvo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!