Crianças que comem alimentos orgânicos têm ganhos no desenvolvimento cognitivo, diz estudo
Boa alimentação pode auxiliar na obtenção de boas notas na escola, por exemplo

Foto: Reprodução/ShutteriStock
Um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Global de Barcelona, na Espanha, encontrou uma conexão entre a dieta de crianças e o desempenho, como resolução de problemas e memória. Na pesquisa foi analisada a associação entre uma ampla variedade de cultivares pré-natais e infantis e o desenvolvimento neuropsicológico em pequenos em idade escolar.
Ou seja, alimentos orgânicos podem auxiliar as crianças para obterem, por exemplo, boas notas na escola. Isso ocorre porque o consumo desses alimentos resultam em um desenvolvimento cognitivo maior em crianças nesta faixa etária.
Por outro lado, ao contrário disto, o estudo também mostrou que comer fast food e exposição à fumaça de cigarro pode impactar negativamente no desenvolvimento cognitivo de crianças porque desencadeiam reações inflamatórias no cérebro.
A pesquisa contou com 1.298 crianças entre 6 e 11 anos de idade. Foram motivados 87 fatores ambientais aos quais elas foram expostas estavam enquanto estavam no útero de suas mães, e outros 122 fatores durante a infância, desde a superação das condições de estilo de vida.