Criciúma e Bahia não saem do 0 a 0 em SC pela Série B
Resultado não altera posição do Tricolor na tabela de classificação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Criciúma e Bahia não saíram do 0 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (8), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, o Tricolor se mantém na vice-liderança, com 51 pontos, enquanto os catarinenses seguem na nona posição, com 39 pontos.
O que se viu na primeira etapa foi um Bahia com dificuldade para sair jogando e se aproximar do ataque do Criciúma. O Tricolor teve como principal deficiência na primeira etapa a bola aérea, setor onde o Criciúma teve as principais oportunidades de abrir o placar. O time da casa soube aproveitar bem os espaços defensivos dados pelo Tricolor e esteve perto de ir para o intervalo com triunfo parcial.
A primeira chance já com muito perigo aconteceu aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio curto, Serrato levantou a bola na área e Rayan subiu sozinho entre os zagueiros do Bahia, testando firme e a bola passou raspando a trave de Claus.
O Criciúma perdeu a chance mais clara da primeira etapa aos 22 minutos. Após o cruzamento de Hélder para área do Bahia, Thiago Alagoano deu uma casquinha na bola e Hygor, livre após passar pelas costas de Copete, finalizou para fora. Incrível a chance desperdiçada.
Só o time da casa quem chegava com perigo no jogo. Aos 39, Caio Dantas recebeu bom passe dentro da área, girou rápido e bateu de esquerda, a bola passou com perigo perto do gol de Claus.
A volta para segunda etapa começou da mesma forma que encerrou a primeira, com o Bahia encontrando bastante dificuldade na bola aérea.
Aos 14 minutos, mais uma chance na bola parada. Felipe Matheus cobrou falta do lado esquerdo, Rayan subiu mais alto que todo mundo e testou de cabeça, com muito perigo para o gol de Claus.
Como o Bahia tinha dificuldade para criar na partida e não conseguia levar perigo para o gol do Criciúma, o jogo ficou mais morno, sem grandes oportunidades claras de gol para os dois lados. O relógio passava o tempo lentamente até chegar ao fim do jogo com empate entre as equipes.
Análise do Bahia na partida:
Como tem sido costumeiro quando joga longe de Salvador, mais uma partida ruim jogada pelo Bahia. O Tricolor foi inofensivo ao longo de todos os 90 minutos, não criou absolutamente nada e não deu um chute sequer na direção do gol, que merecesse atenção ou perigo para o Criciúma. Ao contrário, o time baiano sofreu mais que o necessário pela deficiente bola aérea que possui e poderia ter saído de campo com a derrota, não fosse pela falta de pontaria dos catarinenses.
O Tricolor nem ao menos se arriscou para tentar sair com resultado melhor de Santa Catarina. O time improdutivo não mudou a postura nem mesmo com as mudanças feitas na segunda etapa. Só fez recuar mais e sofrer de maneira desnecessária contra um adversário que não era nenhum bicho papão e tinha plenas condições de vencer.