Crise? Bugatti já vendeu metade da produção prevista para 2022

Marca francesa produziu 150 unidades em 2021 e ainda tem 80 encomendas

Enquanto as montadoras de volume driblam a falta de peças em diversos países a Bugatti não tem do que reclamar e já vendeu metade da produção prevista para este ano. 

Com baixa capacidade de produção a linha entregou todos os carros que conseguiu produzir o ano passado que foi o melhor ano para a marca desde a fundação, em 1909.

Apesar de vender todos os exemplares, a marca entregou de imediato apenas 80. As 70 unidades restantes ainda estão sendo produzidas. Com isso, ao menos por hora, a fabricante não possui mais modelos para ofertar aos endinheirados que podem pagar por um bólido esportivo fábrica em Molsheim, extremo leste da França bem próximo à fronteira com a Alemanha. 

Atualmente a Bugatti, comercializa o superesportivo Chiron, o mais conhecido atualmente e o Bolide que entrega mais de 1.600cv e tem preço acima de R$ 24,7 milhões. Importante frisar que o Bolide teve apenas 40 exemplares fabricados e todos foram integralmente vendidos. Ainda são comercializados os modelos Centodieci e Divo. 

Com essa “pausa” nas vendas, a Bugatti pretende acelerar a produção de seu primeiro superesportivo híbrido que irá suceder o Chiron. Os detalhes da produção ainda são mantidos em sigilo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!