Crise provocada pela pandemia gera aumento na venda de carne de cachorro na Indonésia

No maior país muçulmano do mundo, a carne do animal é vendida legalmente em restaurantes

[Crise provocada pela pandemia gera aumento na venda de carne de cachorro na Indonésia]

FOTO: Divulgação

Devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a venda de carne de cachorro tem registrado aumento na Indonésia. No maior país muçulmano do mundo, a carne do animal é vendida legalmente em restaurantes da cidade de Jakarta, capital do país.

Segundo o governo local, a pandemia fez com que quatro milhões de pessoas ficassem na pobreza e um dos efeitos colaterais disso é o aumento da venda de cachorros para os abatedouros em troca de dinheiro.

Para a agência RFI, a médica Susana Somali, que também dedica parte do tempo para salvar cães dos abatedouros, disse que a pandemia piorou a situação dos cães. "A Covid-19 complicou a situação dos cães. Normalmente, em uma semana, há dez ou vinte cachorros que precisam ser salvos. Agora, são pelo menos vinte por dia”.

Ela também disse que a maioria da população acredita que o consumo da carne de cachorro se dá pela crença de que ela possui poderes medicinais. "Muitos acham que ela é um remédio contra infecções, doenças de pele ou a dengue”.


Comentários