Crises causam impacto na recuperação do mercado de trabalho global

Os dados foram divulgados pela OIT nesta segunda (23)

Por Da Redação
Às

Crises causam impacto na recuperação do mercado de trabalho global

Foto: Agência Brasil

As múltiplas crises globais estão causando uma deterioração acentuada na recuperação do mercado de trabalho global, com desigualdades crescentes dentro e entre países, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (23) pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

De acordo com a OIT, após ganhos significativos durante o último trimestre de 2021, o número de horas trabalhadas globalmente caiu no primeiro trimestre de 2022. A taxa ficou 3,8% abaixo do patamar que existia antes da pandemia. Ou seja, o quarto trimestre de 2019. Isto é equivalente a um déficit de 112 milhões de empregos em tempo integral.

Os números publicados nesta segunda-feira representam uma redução significativa dos números publicados pela OIT em janeiro de 2022. Naquele momento, o déficit de empregos em tempo integral era de 70 milhões.

Para o segundo trimestre do ano, o déficit vai continuar a aumentar, chegando a 123 milhões de empregos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário